segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Hoje é Cronicaex!!!!!!!!!!!!!!!!!

  Hoje é um dia importante para nós, hoje nosso blog faz um ano! Sim, já faz um ano que eu to enchendo o saco de todo mundo ao meu alcance sobre o blog! Um ano, um ano...

 Como começou...


 Sempre tive várias ideias para contos e tudo mais, mas nunca colocava no papel nem nada parecido... Ragnar surgiu com a idéia de criar um blog, um local onde postaríamos contos escritos por nós... Eu não me interessei... blog dá trabalho, os resultados demoram... mas o maldito insistiu. Ok, eu topei... Ragnar criou o blog, um blog para contos... qual era o nome que ele havia dado mesmo? Cronicaex... e o primeiro banner foi esse:

 Sem montagem no photoshop, usei o blogger pra colocar um Cronicaex por cima...

 Lembro que nós criamos o blog, e deixamos largado por um tempo. Não contamos a ninguém, e não postamos nada, não tínhamos nenhum conto pronto ainda.
 Depois de um tempo, sugeri que o blog não fosse estritamente sobre contos... poderíamos falar sobre games, sobre filmes, sobre animes...
   Desde o começo, o Ico nos apoiou. Ele dizia: "vai escrevendo, enchendo o blog de conteúdo, quando o pessoal achar, vão dizer: 'nossa, que blog legal, cheio de coisas', ai vai ser só manter..."
 Resolvemos chamar mais gente: Musashi e Okarin se juntaram ao blog, e então os posts começaram.

 Demorei um tempinho pra ajeitar o layout, e o Ragnar descolou um bom banner:






 Usamos um programinha boqueta e colocamos um Cronicaex por cima da imagem. Prescisavamos de um logo, e não sei como, o Ragnar me apareceu com isso:




Era exatamente o que procurávamos. Os posts começaram. trio amv foi o primeiro.Seguido por vários outros. Ai o Ragnar achou o Banner Maker.
 Veio o primeiro banner montado:






  Nem o link do programa nós fomos capazes de tirar...mas a coisa começava a fluir. Animedica: Kami sama Dolls e Animedica: Fate Stay Night foram os primeiros posts mais elaborados que o blog veio a ter. Postamos coisas como tributo aos mestres: ManigoldA triste história da minha vizinha (que até hoje ninguém entendeu...), o Análise minuciosa sobre clichêsO fantastico mundo de Taysimas fantásticas canecas cdz lost canvas (post de quando eu e o Okarin compramos canecas do lost canvas, coisa simples, e pra maioria das pessoas, besteira, mas com um grande peso para nerds como nós...), e muitos outros posts. E eu criei outro banner:


  A idéias era quatro cavaleiros, um pra cada membro, e em volta tudo que fizesse o blog o que ele é....
E então vieram mais membros. O Albafica de peixes, meu irmão se juntou a nós, e logo depois veio o Link, e o número de posts aumentou. O Albafica já vinha me pedindo a algum tempo, até que eu decidi recrutá-lo... o Link visitava o blog todos os dias (de tanto que eu pegava no pé dele) até que o Musashi disse: "por que não chama-lo pro blog?"
  Naturalmente, mudei o banner:



 Agora trazendo os personagens escolhidos por cada membro, mais o Icocioso.
 Teve o Resident evil Retribuition, pelo Link, o Conflitos épicos parte um, por mim e o Musashi (que até hoje não saiu parte dois...), o vilões dos games, pelo Musashi, o Tributo aos mestres  sobre o Seu Madruga, feito por mim, o Ragnar criou a página do Facebook do blog, e post mais vizualizado do blog, amv Dragon Ball, feito pelo Albafica. Fiz um post para a banda do Cicero, o Projeto Resgate, e eu decidi ameaçar alguns membros que não postavam ( mas acabei só ameaçando mesmo). E troquei o Banner:



 O link criou o canal no youtube, e eu fiz a montagem gerações parte 1, outro cuja continuação ainda não veio... E então veio o Banner:


    Agora usando o Photoshop, deu um enorme trabalho fazer este.
    Surgiu em meu caminho, um matuto que chamávamos de Makenze, e ele contribuiu para o blog, comecei a ter visitas do outro lado do país, dos ilustres Damião e Pandora por exemplo, que passaram a acompanhar  o Cronicaex, e teve o post Rei Antares...
  E então veio o Akisame, mais um reforço ao blog, eu logicamente, eu mudei o Banner:


   E eu decidi fazer mudanças. Eu e o Ico formamos a aliança CronICOcioso, e o Ico veio pra cá postar também... e o Okarin finalmente postou...

  Se passou um ano... eu gosto do que criei. O Cronicaex significa muito pra mim, sei que a maioria dos posts passam batido, que ninguém deve ter chegado até aqui neste enorme texto, mas e dai? Vou continuar escrevendo, continuar caminhando, não irei parar... Sei que a maioria dos membros nem postam, mas mesmo assim são membros do blog, e o Croniacex não seria hoje o que é sem vocês... sei que cada um contribuiu, então ao Albafica, Akisame, Ragnar, Musashi, Okarin, Link e Ico, vai um muito obrigado, por aturarem minhas cobranças, por aceitarem fazer parte disto... somos uma família, e hoje completamos um ano de apenas trabalho, sem lucro algum, apenas o prazer de escrever, de passar uma idéia adiante, compartilhar algo novo, e carregar com orgulho a bandeira do Cronicaex, mesmo que ainda não saibam de nossa existência... Este é o começo, e eu sei que um dia haverá um Cronicaex em cada lar, e neste dia, teremos dominado o mundo...sim, esse é o sonho de um lunático, um lunático que escolheu como apelido, Gilgamesh. Eu sou Cronicaex, e não vou desistir, não antes de chegar ao topo!

 E pra finalizar, fiz duas montagens, uma homenagem a todos os membros, confiram:








  Peço aos membros que divulguem este post, levei muito tempo pra fazer, quero muitas visualizações!!!

4 comentários:

  1. Se enganas pensando que ninguém lê. Inclusive os devaneios na hora do almoço/janta/lanche teu.
    Só uma coisa que eu acho que falta nesse blog: um índice. Bom, é minha sugestão.
    Bom, sempre que eu tiver um tempinho, eu estarei aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damião, só me resta dizer um muito obrigado, aos que me apoiaram quando estava só começando, eu não me esquecerei... Quanto ao índice, valeu pela sugestão, vou fazer... valeu mesmo!

      Excluir
  2. YAHOO!!! Ficou muito show de bola!!! xD

    ResponderExcluir