quarta-feira, 15 de maio de 2013

Copa do mundo

  Não sou fã de futebol. Não ligo pro rumo que a seleção toma. E quando anunciaram que a copa de 2014 seria no Brasil, fiquei indignado. Sério, nosso país tem muitos outros motivos para se gastar dinheiro do que a porra do futebol. Educação, por exemplo, que tá cada vez pior...
  Mas eu não tinha parado pra pensar, a copa pode ser uma boa oportunidade para o país dar um Upgrade... o Okarin tava comentando em uma matéria que ele leu, vou deixar o link no final do post, o país sede tem a oportunidade de melhorar sua estrutura, reformar e construir coisas de utilidade pública, como a própria matéria diz: "Um evento como a Copa é a chance de um país mudar, se redescobrir, sanar problemas e construir soluções, mesmo que seja sob a fajutíssima desculpa de "o que o mundo vai pensar da gente se não estiver tudo dando certo?". Que seja, dane-se a pequenez da desculpa, desde que sejam construídas estradas, linhas de metrô, corredores de ônibus, elevadores, hotéis, e, vá lá, até um ou outro estádio."

 Mas não é isso que acontece aqui.

"Faltam pouco menos de dois meses para a Copa das Confederações, e o estádio da final não está pronto. Aquele estádio na Zona Norte do Rio, que foi erguido no lugar do Maracanã ao preço mirabolante de 1 bilhão de reais; e que terá de ser reformado para a Olimpíada. "
  Tudo que nossos queridos políticos pensam em fazer, é o clássico desvio de dinheiro. E nós, o povo brasileiro, novamente estamos sendo deixados para trás... e tudo que eu consigo pensar é, até quando isso continua? Até quando seremos roubados, nós que nos levantamos cedo, chegamos tarde, enfrentamos lotação no transporte público, vemos nossas crianças recebendo uma educação cada vez pior, que ao adoecermos, temos o falho sistema público de saúde, e que, ao recebermos nosso suado dinheiro, somos mortos por um fruto do falho sistema deste nosso governo, que criou um viciado, e nem sequer se importou em aumentar a segurança, até quando seremos tratados como lixo, onde não passamos de números, apenas pessoas a terem seus direitos básicos revogados, para exaltar uma minoria que nos esmaga sem nem ao menos pensar duas vezes?

"Faltam menos de dois meses para a Copa das Confederações e nenhum aeroporto teve reformas significativas concluídas. Pouco mais de um ano para a Copa do Mundo e os taxistas que falam inglês continuam a ser uma raridade, as placas de trânsito seguem indecifráveis para estrangeiros, os hotéis e vias públicas não vão dar conta do recado, obras de mobilidade urbana de Manaus, Brasília e São Paulo não ficarão prontas - umas foram canceladas, outras postergadas, todas custaram irreversíveis milhões e não é difícil adivinhar quem pagou a conta."
  E como diz a matéria, a copa nem começou, e o Brasil já perdeu...http://www.espn.com.br/post/325303_2014-a-copa-que-o-brasil-ja-perdeu


0 comentários:

Postar um comentário