quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Coringa: Morte sorridente

  Antes de ler o post, de play na musica abaixo:


 
  Não há como falar de vilões sem falar do ilustre Coringa. No original The Joker( simplesmente piadista), Sádico, Insano, extremamente sarcástico, e inteligente Coringa se tornou um dos vilões de maior repercussão dos quadrinhos, tornando-se um dos inimigos mais terríveis do Batman.
 Foi criado a partir de uma foto de Conrad Veidt no filme The Man Who Laughs (clique aqui) trazida pelo roteirista Bill Finger e uma carta de baralho trazida pelo desenhista Jerry Robinson.
   A origem deste vilão  possui varias versões: Um engenheiro químico, cuja esposa possuía câncer,após ser demitido, em uma tentativa de conseguir dinheiro para o tratamento, juntou -se a um grupo de ladrões, e se auto intitulou "capuz vermelho". Aconteceu de seu grupo ir assaltar uma fabrica química, e após a aparição de Batman e Robin, capuz vermelho cai em um tonel de produtos químicos, sendo dado como morto. Dez anos depois, ele surge com o cabelo verde, lábios vermelhos e pele branca, trazendo consigo o terror.
  Em uma versão mais aceita. Joseph Kerr, uma criança que enfrentava problemas familiares, enfrenta problemas psicológicos após a separação dos pais. Em uma noite, seu pai fica furioso ao ver o garoto chorando, e então, com uma navalha na boca do garoto diz: "por que está tão sério?", e então corta a boca dele, deixando uma cicatriz, apenas de uma lado da face, em forma de sorriso.
  Enfrentando também,problemas escolares, Joseph é expulso após mandar um aluno para o hospital( aluno que levou 12 pontos na cabeça). Joseph incendeia sua casa, com seu pai dentro, e depois iguala seu rosto, fazendo outra cicatriz, completando o sorriso vermelho.Mas seu passado é confuso, e o próprio Coringa comentou sobre isso:"Não sei ao certo o que aconteceu. Às vezes me lembro de algumas coisas, às vezes não me lembro de nada... Se é para ter um passado, prefiro que seja um passado com múltiplas escolhas!"

 Na história intitulada "a piada mortal", onde o Coringa planeja provar a todos que basta alguns minutos de pura pressão psicológica para que o individuo enlouqueça, e se torne insano, a fim de fugir de uma realidade de sofrimentos. Para prova-lo, seu alvo se torna o comissário James Gordon. Para tanto, Coringa e seus comparsas invadem a casa do comissário, atiram em Barbara Gordon, filha de James e Batgirl. Eles atiram nela, e em seguida a estupram, enquanto o Coringa tira fotos de tudo.
  As fotos são espalhada por uma montanha russa, na qual o comissário é preso e submetido a um "passeio de horror". Batman salva Gordon, que manteve sua sanidade. A história termina com um ultimo diálogo, Coringa contando uma piada:


"Tinham dois caras no hospício... Uma noite eles decidiram que não queriam mais viver lá... e resolveram escapar pra nunca mais voltar. Aí eles foram até a cobertura do lugar e viram, ao lado, o telhado de um outro prédio apontando pra lua... apontando para a liberdade! Então um dos sujeitos saltou sem problemas pro outro telhado, mas o amigo dele se acovardou... É, ele tinha medo de cair. Aí, o primeiro cara teve uma idéia. Ele disse:
 -Ei! Eu estou com minha lanterna aqui. Vou acendê-la pelos vãos dos prédios e você atravessa sobre o facho de luz!
Mas o outro sacudiu a cabeça e disse:
 - O que você acha que eu sou? Louco??? E se você apagar a luz quando eu estiver no meio do caminho?!"

 Coringa começa a rir. Batman acaba por se juntar ao vilão, e solta uma intensa gargalhada.
  Batgirl ficou paralitica após isso.

  No filme The Dark Knight, ele corrompe o promotor Harvey Dent, levando -o a se tornar o Duas Caras.


 Capaz de exercer grande pressão psicológica em tudo e todos a sua volta, Coringa tem apenas um objetivo: Causar o caos, o pânico, e desmoralizar qualquer um que ouse se intitular uma pessoa justa.



  As varias faces do vilão:





Frases:



I believe whatever doesn’t kill you simply makes you stranger.
 Eu acredito que tudo que não te mata, te deixa mais estranho.

 Why so serious?
 Por que tão sério?

 A little fight in you. I like that.
 Um pouco de conflito em você. Eu gosto disso.

 You let me know when you start taking things a bit more seriously.
 Me avise quando começar a levar as coisas mais a sério.

 Introduce a little anarchy!
 Introduza um pouco de anarquia!

 This is what happens when an unstoppable force meets an immovable object.Isso é o que acontece quando uma força que não se pode parar encontra um objeto imóvel.

 I don’t wanna kill you. You complete me.
 Eu não quero te matar. Você me completa.

 And I thought my jokes were bad…
 E eu achava que minhas piadas eram ruins…

 I am an agent of chaos.
 Eu sou um agente do caos.

 Madness is like gravity. All it takes is a little push.
 A loucura é como a gravidade. Só precisa de um empurrão.

 Do I look like someone who has a plan?
 Eu pareço alguém que tem um plano?

 The only sensible way to live in this world is without rules!
 O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!

 I’m not a monster. I’m just ahead of the curve.
 Eu não sou um monstro. Só estou na vanguarda.

 I’m a dog chasing cars. I wouldn’t know what to do if I caught one.
 Sou um cachorro perseguindo carros. Eu não saberia o que fazer se alcançasse um.

 If you’re good at something, never do it for free.
 Se você é bom em alguma coisa, nunca a faça de graça.

 "When the world ends, such these civilized people will eat each other"
 "Quando o mundo acabar, essas tais pessoas civilizadas, vão comer umas às outras"

 "Let's put a smile on that face"
 "Vamos colocar um sorriso nesse rosto"

 "You know what the key to the chaos? Fear"
 "Sabe qual a chave do caos? O medo"

 "You know because I use knives? Weapons are very fast ..."
 "Sabe porque uso facas? Armas são muito rápidas..."

 "You have all these rules and think they will save you"
 "Você tem todas essas regras e acha que elas vão te salvar"

 "For them, you're just a freak ... Like me."
 "Pra eles, você é só uma aberração... Como eu."

 "People are as good as the world allows"
 "As pessoas são tão boas quanto o mundo permite"

 "You wonder how I got these scars?"
 "Você quer saber como eu ganhei essas cicatrizes?"


 "We stopped checking for monsters under our bed, when we realised the were inside of us."
"Nós paramos de procurar monstros embaixo de nossas camas, quando percebemos que eles estão dentro de nós".




A piada mortal completa, video muito bem feito:


0 comentários:

Postar um comentário